Cofecon abre inscrições para oficina de Introdução à Economia Feminista

Oficina gratuita está disponível na plataforma EAD do Cofecon. Os novos conteúdos serão disponibilizados nos dias 4, 11 e 18 de julho. No dia 18 a aula será ao vivo, às 17h.  

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Introdução à Economia Feminista, oferecida pelo Cofecon e Corecon-PI e ministrada pela economista Kellen Brito. Ao longo dos 3 módulos, nos dias 4, 11 e 18 de julho, sempre às 17 horas, os participantes irão conhecer sobre o nascimento e os fundamentos básicos da economia feminista; androcentrismo da economia e críticas ao mainstream; e a economia feminista na prática. 

Com formato 100% on-line, as aulas ficam disponíveis na plataforma por 60 dias a partir do dia 4 de julho. A inscrição é gratuita diretamente em www.cofecon.org/ead  , com emissão de Certificado no final da oficina.   

Programação  

04 de julho – Aula 1  

Nascimento e Fundamentos Básicos da Economia Feminista 

Como os feminismos provocaram uma transformação no modo de enxergar a Economia e o desenvolvimento da Economia Feminista a partir desses fenômenos sociais e políticos. 

11/07 – Aula 2  

Androcentrismo da Economia e críticas ao Mainstream 

O que é o Androcentrismo presente nas ciências, mais especificamente na Ciência Econômica; e como as teorias econômicas, em especial o mainstream, podem ser revistas a partir da exclusão do viés de gênero. 

18/07 – Aula 3 – Ao vivo, com possibilidade de interação com a professora.  

A Economia Feminista na prática: as novas teorias desenvolvidas pela Economia Feminista e a análise de dados sobre a mulher na Economia e Sociedade, que demonstram a sua situação real no mercado de trabalho, na previdência, nos tributos, na habitação, etc. 

Perguntas e respostas   

Professora   

Kellen Brito é pesquisadora e extensionista em Economia Feminista e professora do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (2012). Graduada em Ciências Econômicas pela mesma instituição (2008). 

A Escola de Educação a Distância para Economistas   

A Escola EAD para Economistas oferece oficinas gratuitas ministradas por profissionais experientes e qualificados, garantindo que os alunos recebam conhecimento atualizado e relevante para o mercado de trabalho.   

Serviço     

EAD: Introdução à Economia Feminista  

Quando: 4, 11 e 18 de julho, às 17:00 

Onde: Plataforma EAD para Economistas 

Custo: Gratuito, com emissão de certificado. 

Inscrições: www.cofecon.org/ead