Reflexões de Economistas Baianos” serão traduzidos para o inglês e o mandarim

O diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira, está prestes a realizar uma importante ação para a divulgação da economia baiana. Ele solicitou autorização para tradução dos livros “Reflexões de Economistas Baianos”, edições de 2020, 2021 e 2022, editados pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA), para o inglês e o mandarim.

A iniciativa surgiu devido à recente aproximação comercial da China com a Bahia sobre possíveis investimentos chineses no estado. Com as traduções, as reflexões dos economistas baianos sobre a economia do estado poderão ser apresentadas em missões na China, contribuindo para estreitar as relações comerciais e culturais entre as duas regiões.

Para o conselheiro federal e presidente do Corecon-BA, Gustavo Pessoti, a iniciativa das traduções é motivo de orgulho para os economistas baianos. Ele ressalta que a notícia trará bastante visibilidade para o Corecon-BA e destacou a importância de disseminar o conhecimento sobre a economia baiana.

As publicações originais em português já estão disponíveis para download gratuito nos links a seguir, e em breve, as versões em inglês e mandarim estarão acessíveis para aqueles que desejarem se aprofundar nas reflexões dos economistas baianos.

Link para download das publicações em português AQUI