Podcast Economistas – O legado de Max: um livro sobre educação financeira para jovens e crianças

O podcast Economistas desta semana traz uma conversa com o professor Hugo Eduardo Meza, autor do livro “O legado de Max”, que tem como objetivo levar educação financeira de forma lúdica para crianças e jovens. O livro conta a história de Max, um cão Husky Siberiano, que enfrenta problemas financeiros semelhantes aos das famílias humanas.

Com 10 capítulos, “O legado de Max” apresenta conceitos importantes como empreendedorismo, investimentos, economia circular e consumo consciente. Embora use um cachorro como personagem principal, o livro aborda problemas reais que as famílias enfrentam, como o desejo de filhos por presentes caros que muitas vezes não cabem no orçamento, como o pedido de Henrique por um videogame novo.

A ideia é levar a educação financeira para dentro das famílias de uma forma leve e divertida. “O legado de Max” é uma ótima maneira de começar a ensinar as crianças sobre finanças desde cedo, preparando-as para um futuro mais consciente e responsável.

Clique AQUI para download do livro.

O Economistas pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Breaker, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Castbox, Pocket Casts, RadioPublic e Spotify ou pelo player abaixo: