UFOP sediará evento internacional sobre metodologias sequenciais

Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada é um dos organizadores desta edição, a primeira realizada na América Latina

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, receberá nos dias 20 a 23 de junho o Internacional Workshop in Sequential Methodologies (IWSM), evento de periodicidade bienal que cobre os aspectos dametodologia sequencial em estatísticas e matemática aplicada. O evento, realizado pela primeira vez na América Latina, tem como um de seus organizadores o Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada ad UFOP.

O workshop tem como objetivo reunir pesquisadores e profissionais, de todas as áreas do conhecimento, que trabalharam direta ou indiretamente com metodologias de análise sequencial contando com palestras de professores de várias nacionalidades e várias áreas diferentes. Tudo será completamente presencial na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

A proposta do ISWM explorar diferentes temáticas, relações e ferramentas nas áreas que utilizam, matemática aplicada, estatística, teoria da informação e áreas afins. Estão à frente do evento os professores Nitis Mukhopadhyay, da Universidade de Connecticut, e Ivair Ramos, da UFOP. Para a organização, apresentações de áreas que apresentam interdisciplinaridade com os temas são bem-vindas, como economia, medicina biologia e afins.

As inscrições vão de R$1.400 até R$3.000 a depender do grupo de inscrição e de quando a inscrição está sendo feita, sendo o último dia para se inscrever 31/05. No evento os participantes terão acesso a todas as conferências, plenárias e entre outros. Para fazer alguma apresentação, as inscrições vão até 15/04.

Para mais informações e inscrições, clique AQUI.