Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Palavras do presidente Paulo Dantas da Costa

Tenho a satisfação de apresentar esta mensagem a vocês neste dia que é da mais elevada importância para as mulheres do mundo inteiro. É uma data que surgiu de uma série de lutas por melhores condições de vida e por igualdade e que foi adotada em 1975 pela ONU como Dia Internacional da Mulher.

Quero ressaltar a presença das mulheres no Cofecon, que representam as economistas do Brasil. Elas trabalham e contribuem efetivamente na realização de todos os projetos do nosso Sistema. São conselheiras comprometidas com a nossa Missão de Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país e assegurar o exercício legal e ético da profissão do economista. Meus agradecimentos, conselheiras, pelo trabalho e pela parceria que faz de nós um Sistema tão importante e respeitado.

Por meio da Comissão Mulher Economista e Diversidade, o mês de março é repleto de homenagens às mulheres. Temos a edição da revista Economistas dedicada às mulheres, além de um evento presencial, com transmissão ao vivo, que acontecerá no próximo dia 9, com a economista convidada Vilma da Conceição Pinto, primeira mulher diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal.

Assim, ao cumprimentar as conselheiras federais Ana Cláudia Arruda, Denise Kassama, Flávia Vinhaes, Josélia Souza de Brito, Maria Auxiliadora Feitosa, Maria de Fátima Miranda, Mônica Beraldo, Teresinha de Jesus, parabenizo todas as mulheres do Brasil, em especial, aquelas que usam a ciência econômica para fazer a diferença, tanto no setor público quanto no privado, contribuindo para o desenvolvimento de seus municípios, de seus estados e do nosso país, com inclusão e justiça social.

Feliz Dia Internacional da Mulher!
Paulo Dantas da Costa
Presidente do Cofecon