Seminário discute perspectivas para 2023; conselheiro será palestrante

O conselheiro federal Antonio Corrêa de Lacerda participará na próxima segunda-feira (06) do seminário InterNews on-line, cujo tema é “O que esperar de 2023?”. O evento será realizado por meio da plataforma Zoom, das 14:30 às 17:30.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos números de telefone (11) 3751-3430 ou (11) 99936-4690, ou pelo e-mail [email protected], ou ainda clicando AQUI.

Seminário

Com um cenário internacional adverso, o ano de 2023 será de incertezas e desafios. Além disso, o novo governo trará uma política econômica diferente, com objetivo prioritário de diminuir a fome e gerar emprego e renda.

Qual o impacto que as medidas já anunciada pelo governo terão no crescimento do PIB – que, segundo a pesquisa Focus, tem previsão de 0,75% em 2023? O déficit público poderá pressionar a inflação e os juros? A economia internacional passará por uma recessão?

Para responder a estas e outras perguntas foram convidados os economistas Antonio Corrêa de Lacerda, Otaviano Canuto, Paulo Rabello de Castro e Raul Velloso.

Palestrantes

Antônio Corrêa de Lacerda é professor-doutor e coordenador da Pós-graduação em Economia Política da PUC-SP, Doutor em economia pelo IE/Unicamp, Sócio-diretor da AC Lacerda Consultores. Ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), atualmente ocupa o cargo de conselheiro federal. Foi membro da equipe de transição de Governo na área de Planejamento e Orçamento.

Otaviano Canuto é membro sênior do Policy Center for the New South, professor na George Washington University e pesquisador visitante em Columbia University. Foi diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional e vice-presidente do Banco Mundial. Doutor em Economia pela Unicamp.

Paulo Rabello de Castro é fundador e sócio da RC Consultores, foi presidente do BNDES e do IBGE. É mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago. Foi professor titular no Curso de Doutorado da EPGE da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Raul Velloso é presidente do Fórum Nacional. PhD em Economia pela Universidade de Yale. Foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento no governo Sarney.