Programa da ONU contra AIDS tem vaga para economista

Economistas interessados em trabalhar no Programa das Nações Unidas para acesso a prevenção e tratamento contra a AIDS (UNAIDS) têm até o dia 24 de janeiro para candidatar-se a uma vaga de assessor regional na área de financiamento equitativo. O salário oferecido é de cerca de 75 mil dólares por ano. Entre as habilidades requeridas encontram-se o mestrado em pesquisa econômica, macroeconomia, economia da saúde, administração de saúde pública ou áreas correlatas e a fluência em espanhol e inglês. 

 

A vaga é para a cidade do Panamá e o contrato tem a duração de dois anos. Informações adicionais podem ser acessadas clicando AQUI, onde também está disponível o link para inscrições.

 

O Programa tem como objetivos maximizar o acesso equitativo e igualitário aos serviços na área de HIV, quebrar barreiras para alcançar resultados e integrar respostas eficientes em sistemas mais amplos de saúde e proteção. 

 

A prática do financiamento equitativo se baseia em identificar e promover estratégias para expandir as futuras opções de financiamento da resposta ao HIV, aplicando as boas práticas em nível global. 

As principais responsabilidades do assessor incluem uma estratégia regional e fornecimento de orientação técnica aos países, rastreamento de recursos e realizar parcerias nas áreas de capacitação, gestão do conhecimento e diálogo com órgãos regionais de financiamento à saúde.