Retrospectiva 2022: Revista

A Revista Economistas, em 2022, continuou a ser publicada de maneira interativa com links para conteúdos externos, vídeos, campanhas, podcasts, entre outros materiais. A edição de dezembro acabou de ser lançada e já está disponível no site do Cofecon. Saiba mais sobre as edições deste ano: 

Edição de dezembro (N.46): Estratégias para o próximo governo trouxe 8 artigos, 2 matérias e a indicação dos livros Reindustrialização e Brasil, 200 anos de (in)dependência e dívida.  

Edição de setembro (N.45): Um novo sentido para a formação do economista trouxe 1 entrevista, 7 artigos, 4 matérias e a indicação dos livros: Resgatar a função social da economia, de Ladislau Dowbor; Da fome à fome, organizado por Ana Paula Bortoletto e Tereza Campello; e Progressividade tributária e crescimento econômico, organizado por Manoel Pires.  

Em números, a edição contou com 3.946 visitas, totalizando 24.000 páginas visualizadas e mais de 1.500 cliques para o conteúdo externo relacionado aos assuntos abordados pelos economistas.  

Edição de junho (N.44): Uma profissão de incontáveis possibilidades trouxe 10 artigos, 2 matérias e a indicação dos livros: O Brasil no Século XXI, organizado pelos professores Ivan Colangelo Salomão, Fernando Mota Correia e Vinícius de Almeida Valle; e FEA USP 75 anos, editado pela editora Narrativa Um.  

Em números, a edição contou com 2.504 visitas, totalizando 22.803 páginas visualizadas e 224 cliques para o conteúdo externo relacionado aos assuntos abordados pelos economistas. Entre o conteúdo mais acessado está o site do Prêmio Brasil de Economia. 

Edição de março (N.43): O papel das economistas, edição tradicionalmente escrita exclusivamente por mulheres, trouxe uma entrevista, 7 matérias e 9 matérias e indicação de dois livros.  A edição contou com 5.578 visitas, totalizando 35.860 páginas visualizadas e mais de 800 cliques em links. 

A revista de março é uma conquista que vem sendo fortalecida pela Comissão Mulher Economista do Cofecon. Entre os temas apresentamos, destaque para os artigos Inteligência financeira, de Dirlene Silva; e Mulheres economistas no mundo de Oz, de Helena Siqueira Dornellas. 

Para receber as próximas edições diretamente no seu e-mail, entre em nosso site e assine! 

Retrospectiva 2022 

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.