Retrospectiva 2022: Campanha de valorização profissional

Em 2022, a campanha de valorização profissional em comemoração ao Dia do Economista teve o seu conceito firmado sobre três pilares: economista, desenvolvimento e sociedade. A campanha apresentou o economista como um dos principais protagonistas do desenvolvimento, beneficiando toda a sociedade. 

Além disso, no dia 13 de agosto, às 16 horas, foi realizada uma edição especial do Economia em Debate, tendo como tema “O Brasil desenvolvimentista e a trajetória de Rômulo Almeida”. Alexandre de Freitas Barbosa, economista e historiador, autor do livro cujo título dá nome ao debate, foi o convidado especial. 

Outros projetos em comemoração ao Dia do Economista foram uma aula de Economia Política com a professora Rosa Maria Marques, da PUC/SP, o lançamento do Panorama da Economia, com posicionamentos extraídos das notas oficiais do Cofecon ao longo dos últimos dez anos, e o Descomplicando a Economia, que aborda temas econômicos em formato de histórias em quadrinhos.  

Retrospectiva 2022

Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, os temas e projetos que tiveram mais destaque no Sistema/Cofecon. Deixe o seu comentário e suas sugestões sobre os projetos. Compartilhe as melhores ações do Sistema com colegas economistas e fortaleça o debate.