Faculdade de Ciências Humanas da UFGD promove debate sobre os desafios da economia brasileira

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia e o Programa de Pós-Graduação em História, promove a live Desafios da Economia Brasileira com José Carlos de Assis. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, às 17h, de maneira on-line.  

José Carlos de Assis é economista, professor universitário e autor de livros como A chave do tesouro, Os mandarins da República, A razão de Deus e A economia brasileira como ela é. Como debatedores do evento, participam os professores doutores Damião Duque de Farias, Enrique Duarte Romero e Carlos A. N. Paiva. Haverá emissão de certificado para os participantes.

A transmissão da live será pelo canal no YouTube FCH/UFGD. Clique AQUI e participe!  

Participantes 

José Carlos de Assis  

Economista, jornalista, doutor em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor universitário e autor dos clássicos A chave do tesouro (1983), Os mandarins da República (1985), A razão de Deus (2012) e A economia brasileira como ela é (2022). 

Debatedores 

Prof. Dr. Damião Duque de Farias 

É doutor em história social pela Universidade de São Paulo, professor adjunto da graduação em História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Especialista em história do Brasil República. Foi reitor da UFGD durante nove anos. 

Prof. Dr. Enrique Duarte Romero 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em economia pela Universidade de São Paulo. 

Prof. Dr. Carlos Águedo Nagel Paiva 

Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor no mestrado de desenvolvimento regional na Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).