Conselheiro Federal publica livro sobre pobreza e desigualdade social

O Conselheiro Federal, professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e economista Lauro Chaves Neto lança seu 6º livro, que trata da evolução da pobreza e da desigualdade social no quadro territorial do Estado do Ceará (Brasil). Intitulado “Pobreza Desigualdad y Território: El caso do Ceará”, a publicação é baseado na tese de doutorado defendida pelo autor na Universidade de Barcelona na Espanha.

O exemplar contém um apanhado conceitual sobre o desenvolvimento regional, pobreza e desigualdade, trazendo um recorte territorial da evolução da pobreza e da desigualdade da pobreza no Estado do Ceará, suas históricas e condicionantes.

O pesquisador da Uece, Lauro ChavesProfessor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e economista Lauro Chaves Neto lança seu 6º livro, que trata da evolução da pobreza e da desigualdade social no quadro territorial do Estado do Ceará (Brasil). Intitulado “Pobreza Desigualdad y Território: El caso do Ceará”, a publicação é baseado na tese de doutorado defendida pelo autor na Universidade de Barcelona na Espanha.

Texto originalmente publicado no portal da Universidade Estadual do Ceará – com adaptações.