XXVII SINCE e os desafios econômicos do novo governo eleito

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, concedeu entrevista ao vivo ao Bom Dia Paraíba (TV Cabo Branco – afiliada da Globo na Paraíba), nesta quarta (2), e falou sobre o momento de transição econômica no país, a repercussão interna e internacional da eleição do novo presidente da República e os desafios políticos e econômicos do novo governo.

Além disso, o presidente do Cofecon apresentou o papel dos Conselhos Federal e Regionais de Economia no fortalecimento do debate econômico e na contribuição com propostas para o país, mencionando a publicação Panorama da Economia, recentemente lançada pelo Cofecon, que traz extratos dos posicionamentos da Autarquia nos últimos 10 anos, sobre temas como privatizações, salário mínimo, emprego e reformas. “O documento foi entregue aos assessores econômicos dos presidenciáveis durante debate realizado pelo Cofecon antes das eleições”, ressaltou Lacerda, que está na Paraíba para participar do XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), que acontece em João Pessoa, na sede da Uninassau, entre os dias 2 e 4 de novembro.

Entre os destaques da programação, Lacerda chamou a atenção para as homenagens ao economista paraibano Celso Furtado, que teve o seu centenário comemorado em 2020, “Furtado é o economista brasileiro mais importante do país, tanto por sua obra como por sua vida. Para ele o desenvolvimento era um estado de espírito e isso nos inspira muito, principalmente por estarmos num momento em que 33 milhões de brasileiros passam fome, mais de 100 milhões vivem em situação de insegurança alimentar e 24 milhões se encontram excluídos do mercado de trabalho”, finalizou. Confira a entrevista clicando AQUI.

Participam do SINCE aproximadamente 350 inscritos entre economistas e estudantes de economia. As inscrições ainda podem ser realizadas clicando AQUI.

Serviço:
XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia
De 2 a 4 de novembro
Sede da Uninassau: Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1213 – Estados, João Pessoa – PB
Abertura a partir das 18h, com a palestra magna Carlos Pinkusfeld Bastos, diretor-presidente do Centro
Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento

Programação completa clicando AQUI.