Inscreva-se no XVIII Encontro de Economia Baiana

Estão abertas as inscrições para o XVIII Encontro de Economia Baiana com o tema “Macroeconomia do desenvolvimento: uma agenda alternativa para crescimento da Bahia e do Brasil”. O evento será nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de outubro, de maneira on-line no canal no YouTube da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

A SEI é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia. O evento também é idealizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. (Desenbahia), com o apoio do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA). 

O objetivo do encontro é propiciar a discussão dos problemas econômicos da Bahia, sob um olhar plural. Este ano, a proposta é debater sobre a discussão dos problemas econômicos da Bahia e do Brasil, a partir de uma perspectiva desenvolvimentista. Algumas temáticas abordadas no evento serão a macroeconomia do desenvolvimento, pobreza e desigualdade, economia do petróleo e as perspectivas para o desenvolvimento da Bahia. 

O XVIII Encontro de Economia da Bahia é uma oportunidade para estudantes de Ciências Econômicas, profissionais e interessados nas temáticas para refletirem sobre temas variados, inserindo-se em diferentes tipos de discussão: conferências e painéis com especialistas de cada área. 

Ficou interessado? Para se inscrever, acesse o site oficial do evento