Lacerda participa de lançamento do livro “Crescer e distribuir é possível”

Obra reúne 28 artigos com dados sobre a política econômica do Partido dos Trabalhadores (PT)  

Nesta segunda-feira (26), às 19h, ocorre o lançamento do livro Crescer e distribuir é possível. Como debatedores do evento, participam o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, Luiz Gonzaga Belluzzo e Guido Mantega.  

A apresentação do evento ficará por conta dos economistas Eduardo Fagnani, Guilherme Mello e Gerson Gomes e da jornalista e cientista política Maria Inês Nassif. A transmissão será ao vivo pela página Programa juntos pelo Brasil. Para assistir, basta clicar aqui.

Sobre Crescer e distribuir é possível! 

O livro reúne 28 artigos dos autores publicados ao longo de 2021 e 2022 na revista Focus Brasil, também editada pela Fundação Perseu Abramo (FPA). O volume apresenta um conjunto de dados e estatísticas que contrapõe a narrativa de que a política econômica do Partido dos Trabalhadores (PT) teria fragmentado a economia brasileira. 

O livro conta ainda com um capítulo assinado pela jornalista Maria Inês Nassif. Ela analisa a relação entre crise política e crise econômica entre 2013 e 2016. O presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante assina a apresentação do livro. 

Para saber mais sobre a obra e acessar a página onde é possível baixá-lo, clique aqui 

Sobre os autores 

Eduardo Fagnani é doutor em Economia pela Unicamp e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT-UNICAMP). 

Gerson Gomes é membro do Conselho do Centro de Altos Estudos do Brasil para o Século 21, associação civil sem fins lucrativos que visa impulsionar debates estratégicos. Foi funcionário de carreira da FAO e da CEPAL e assessor econômico no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. 

Guilherme Mello é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (Cecon-Unicamp).