Lacerda participa do lançamento da 60ª edição da Revista Política Democrática

Propostas econômicas para o governo brasileiro estão reunidas na obra Retomada do Desenvolvimento: reflexões econômicas para um modelo de crescimento com inclusão social (356 páginas), editada pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em Brasília. Em formato de coletânea de artigos de 27 economistas, pesquisadores e nomes do mercado, a publicação será lançada, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, em evento virtual. O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, participará do lançamento.

A obra é a mais nova edição temática da revista Política Democrática. O público poderá conferir, em tempo real, a transmissão do debate no portal da FAP, no canal da fundação no Youtube e na página da entidade no FacebookO vídeo do lançamento da obra também ficará disponível para os interessados, posteriormente.

O debate será feito com a participação dos organizadores da 60ª edição da revista, os economistas Benito Salomão e José Luis Oreiro, que vão discutir as propostas com as economistas Camila Hermida e Julia de Medeiros Braga e com o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda. Os demais autores do livro vão abordar suas análises durante o evento on-line.

De acordo com a obra, o Brasil passa neste ano por um momento crucial de sua recente vida democrática. As eleições de outubro serão, ainda, permeadas por um componente adicional de incertezas advindas da economia. Após praticamente uma década perdida, em que a economia brasileira apresentou em 2020 um Produto Interno Bruto (PIB) per capita inferior ao que tinha em 2010, o país ainda segue com dois desafios às vésperas de a população ir às urnas.

Sobre a FAP

A Fundação Astrojildo Pereira é uma instituição aberta para análise, estudos e debates das complexas questões da atualidade, acessível a todo e qualquer cidadão. Tem como principal objetivo difundir os ideais democráticos e os princípios republicanos, a liberdade, a igualdade de oportunidades, a cidadania plena e a justiça social, mas sem ações eleitorais nem panfletárias. Para tanto, realiza uma série de publicações e atividades no meio político, acadêmico e cultural.

Serviço

Lançamento da revista Retomada do Desenvolvimento: reflexões econômicas para um modelo de crescimento com inclusão social

Data: Quinta-feira (25/8)

Horário: 19 horas

Realização: Fundação Astrojildo Pereira

Onde assistir: Youtube Facebook

O livro e o evento são tema de matéria do Correio Braziliense. Para conferir, clique aqui.

Fonte: Fundação Astrojildo Pereira