Participe do segundo encontro do ciclo de lives “Economista empreendedor”

O Conselho Federal de Economia (Cofecon), por meio do Grupo de Trabalho Economista Empreendedor, promove, nesta sexta-feira (26), a segunda oficina do ciclo de lives “Economista Empreendedor”. O segundo encontro abordará o conceito de valuation, o processo de avaliar o valor da empresa, e será transmitido, a partir das 17h, ao vivo no canal no YouTube do Cofecon. Crie um alerta clicando aqui.

Perdeu a primeira oficina? Assista ao primeiro encontro aqui.

Para falar sobre valuation, o Cofecon recebe Sérgio Silveira, consultor empresarial, economista e especialista em Auditoria Analítica; Edilson Aguiais, economista e mestre em Agronegócios pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e, como mediador, Rogério Tolfo, economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós-graduado em finanças e gestão empresarial.

Participantes

Sérgio Silveira –  Consultor empresarial, economista, contador e administrador, tributarista e especialista em Auditoria Analítica.

Edilson Aguiais – Economista, advogado e contador, mestre em Agronegócios pela Universidade Federal de Goiás (UFG), MBA em Perícia, Auditoria e Consultoria Econômico-financeira, especialista em Gestão em Financeira e Controladoria e pós-graduando em Direito Tributário e Empresarial (IGD), Direito Bancário (Legale) e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (Legale). Atualmente é professor-universitário na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Rogério Tolfo – Economista formado pela PUC-RS, com pós-graduação em finanças e gestão empresarial. Foi conselheiro do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) de 2014 a 2019, sendo vice-presidente em 2017 e presidente da entidade em 2018 e 2019. É membro do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (TART) da Prefeitura de Porto Alegre desde 2018.

O Grupo de Trabalho Economista Empreendedor

Atualmente, o Grupo de Trabalho Economista Empreendedor é responsável por estimular o empreendedorismo entre os economistas brasileiros e incentivar a economia criativa e outras modalidades. O GT tem duas frentes: realizar cursos, via EAD, apresentando mecanismos eficientes de gestão, por meio dos quais os gerentes possam lidar com os desafios cotidianos do trabalho, especialmente pós pandemia, além de fornecer aos gerentes ferramentas para o desenvolvimento de suas competências e habilidades, através do diagnóstico empresarial.

Para contribuir com sugestões ou acompanhar o trabalho do GT, acesse o formulário virtual clicando aqui.

Programe-se e acompanhe o ciclo de lives Economista Empreendedor

As transmissões ao vivo ocorrerão mensalmente, às sextas-feiras, sempre às 17h. Confira as datas abaixo e clique para criar alertas:

30/09 – Plano de negócios;

28/10 – Fluxo de caixa e custos;

25/11 – Projetos e captação de recursos.