Semana do Economista: II Fórum de Economia Goiana começa nesta segunda (8)

Em comemoração ao dia do Economista, o Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO) promove de segunda-feira (08) a quarta-feira (10), o II Fórum de Economia Goiana. O evento gratuito tem o objetivo de reunir economistas, empresas, entidades de classe, centros de pesquisa e universidades para discutirem as causas e consequências da desigualdade socioeconômica no Estado. Além de tratarem sobre as ações do setor público e privado, no processo de desenvolvimento regional.

A abertura está prevista para as 19h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). O economista, Wagno Costa, vai tratar da importância do desenvolvimento regional. Na sequência, o assessor especial da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Lucas Machado, vai falar sobre políticas governamentais adotadas nas regiões com vocação agropecuária. Para fechar, o vice-presidente da FAEG Armando Rollemberg e o diretor executivo do IFAG, Edson Novaes, vão tratar de tema voltado para as contribuições do setor privado. Todas essas discussões vão ser mediadas pela economista Juliana Dias.

O segundo dia de Fórum vai acontecer na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Os debates começam a partir das 15h, com o Diretor do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), Guilherme Resende. Ele vai tratar do desenvolvimento regional e como as regiões de Goiás estão divididas. Já o panorama das políticas governamentais, adotadas nas regiões com vocação industrial é o assunto que será ministrado pelo subsecretário da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, Wendel Garcia. Por fim; o assessor Econômico da FIEG, Cláudio Henrique vai discorrer sobre as contribuições do setor privado. A mediação dos assuntos vai ficar por conta da economista Ana Luiza Souza.

O último dia do evento acontece a partir das 11h30, na Fecomércio-GO. A economista Ana Luiza Souza discute com a plateia sobre a importância do desenvolvimento regional. A fala seguinte, sobre políticas governamentais voltadas para o Comércio, Serviços e Turismo, é do Secretário de Estado da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás, César Augusto. Para fechar as discussões do II Fórum de Economia Goiana, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, vai tratar do panorama das contribuições do setor privado.

Confira mais sobre a programação

  • Entrega da Comenda de Mérito Econômico – 11/8

  • Homenagem aos Economistas do Estado de Goiás – 15/8

  • Palestras nas instituições de ensino: PUC, Unip, UEG Anápolis, Unialfa, UEG Itumbiara e UFG – de 10 a 19/8

Para mais informações, confira o Instagram: @corecon.go.

Fonte: Corecon-GO