Participe do ciclo de lives “Economista empreendedor”

O Conselho Federal de Economia (Cofecon), por meio do Grupo de Trabalho Economista Empreendedor, promove, a partir desta sexta-feira (29), o ciclo de lives “Economista Empreendedor”. O primeiro encontro abordará os cenários econômicos e o empreendedorismo e será transmitido, a partir das 17h, ao vivo no canal no YouTube do Cofecon. Crie um alerta clicando aqui.

Participam do evento Luís Paulo Rosenberg, consultor e conselheiro do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), como debatedor; o economista e consultor de finanças e empreendedorismo Carlos Henrique Corrêa, como debatedor; e o conselheiro federal e coordenador do GT Economista Empreendedor, Lauro Chaves Neto, responsável pela mediação.

Participantes

Luís Paulo Rosenberg – Economista pela Universidade de São Paulo (USP), consultor, conselheiro do Corecon-SP, mestre e PHD em economia pela Vanderbilt University, atuou como assessor do Ministro Delfim Neto, responsável pelos setores de Ciência, Tecnologia e Investimentos em Energia. Foi membro da equipe de negociação com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Carlos Henrique Corrêa – Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), MBA em Finanças Empresariais, Finanças Corporativas e Modelagem Financeira. Consultor de finanças e empreendedorismo no RS.

Lauro Chaves Neto – Conselheiro Federal do Cofecon, economista pela Universidade Federal do Ceará (UFCE), especialização em Administração Contábil e Financeira, mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona. É professor da UECE e diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC).

O Grupo de Trabalho Economista Empreendedor

Atualmente, o Grupo de Trabalho Economista Empreendedor é responsável por estimular o empreendedorismo entre os economistas brasileiros e incentivar a economia criativa e outras modalidades. O GT tem duas frentes: realizar cursos, via EAD, apresentando mecanismos eficientes de gestão, por meio dos quais os gerentes possam lidar com os desafios cotidianos do trabalho, especialmente pós pandemia, além de fornecer aos gerentes ferramentas para o desenvolvimento de suas competências e habilidades, através do diagnóstico empresarial.

Para contribuir com sugestões ou acompanhar o trabalho do GT, acesse o formulário virtual clicando aqui.

Programe-se e acompanhe o ciclo de lives Economista Empreendedor

As transmissões ao vivo ocorrerão mensalmente, às sextas-feiras, sempre às 17h. Confira as datas abaixo e clique para criar alertas:

26/08 – Valuation;

30/09 – Plano de negócios;

28/10 – Fluxo de caixa e custos;

25/11 – Projetos e captação de recursos.