Lacerda debate os caminhos para a reconstrução do Brasil em evento da UNE

Presidente do Cofecon marca presença na programação do 68º Conselho Nacional de Entidades Gerais em São Paulo

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Antonio Corrêa de Lacerda, participou do 68º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE). Lacerda fez parte da mesa “Os caminhos para a reconstrução do Brasil”. Na ocasião defendeu uma politica econômica mais voltada para o desenvolvimento, ou seja, melhora da qualidade de vida da população. Destacou, no entanto, que embora as propostas são de cunho técnico econômico, as soluções só se viabilizam na política. Nesse sentido ressaltou a importância, especialmente em um ano de eleições gerais como 2022, da apresentação de propostas e debates sobre as alternativas para os grandes problemas brasileiros. Alertou, no entanto, cuidado com pseudo soluções fáceis, como a proposta de interrupção do pagamento da dívida pública, que representaria, além de rompimento de contratos, um elevado ônus, principalmente para a população mais vulnerável.

Além do presidente do Cofecon, participaram da mesa de debate Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa do Brasil; Carina Vitral, ex-presidente da UNE; Pedro Luís, vice-presidente da UNE, que mediou a mesa e Eduardo Suplicy, vereador da cidade de São Paulo.

Foram três dias de debates, de 22 a 24 de julho, na Casa Metropolitana de Direito, em São Paulo. O tema geral do evento foi “Reconstruir o Brasil, estudantes em luta por educação e democracia”. O Coneg é um encontro estudantil que reúne Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs), Uniões Estaduais Estudantis (UEEs), federações e executivas de cursos. A programação contou com atos políticos e debates sobre a educação pública, cultura, Sistema Único de Saúde (SUS) e ciência.