Cofecon divulga: Seminário “O Nordeste como prioridade do desenvolvimento nacional”

O Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba (FCF/PB) realizará, nos dias 29 e 30 de junho, o seminário “O Nordeste como prioridade do desenvolvimento nacional”. O evento terá lugar no Teatro Pedra do Reino no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa.

O seminário contará com a presença de Sérgio Resende (Ex-Ministro de C&T), Luiz Esteves (Economista-Chefe do Banco do Nordeste) e outras referências nas áreas de educação, economia Nordestina, recursos hídricos e muito mais!

Além dos vários painéis de debate, três grandes conferências estão previstas: “O novo desenvolvimentismo como base da superação do subdesenvolvimento nordestino”, com Rômulo Polari e Tânia Bacelar; “Novo sistema elétrico do Nordeste: produção de fontes solar e eólica para o abastecimento e desenvolvimento sustentável regional e nacional”, com Marçal Rosas e André Pepitone da Nóbrega; e “Universalização, qualidade e eficiência da Educação Básica do Nordeste”, com Mozart Neves Ramos e Cláudio Furtado.

O evento tem como objetivo principal buscar caminhos exequíveis à criação de uma base socioeconômica moderna e complexa para o Nordeste, à luz de um plano de desenvolvimento com os seguintes fundamentos:

  • Complementação/modernização da infraestrutura e dos serviços básicos;
  • Educação, ciência e tecnologia;
  • Contemporaneidade do Setor Produtivo Integrado à Economia Nacional;
  • Turismo de Base natural e histórico-cultural.

As inscrições podem ser feitas no formulário eletrônico disponível no site do evento. Clique AQUI para acessar.

Clique AQUI para acessar o PDF de apresentação do evento.

Acompanhe também o Instagram e o Facebook do Seminário:
Clique AQUI para acessar o Instagram
Clique AQUI para acessar o Facebook