Laboratório do Banco Central abre inscrições para curso online gratuito de DeFi

Alunos aprenderão a programar tokens, DAOs, NFTs e flashloans

O Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas (LIFT Learning) do Banco Central do Brasil está com inscrições abertas para um curso online gratuito sobre finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês). As aulas do curso, que será aberto a qualquer interessado, começarão no dia 06 de junho.

Conforme o comunicado à imprensa, o objetivo do curso é dar as ferramentas básicas para os alunos entenderem o que é DeFi de uma forma técnica e precisa, e ter uma visão clara do motivo pelo qual esse ecossistema tem atraído investimentos vultuosos de venture capital.

A primeira parte do curso apresentará a infraestrutura por trás desse ecossistema: blockchain e os contratos inteligentes (smart contracts), explicará um pouco da história de como essas tecnologias surgiram e o que se pode construir em cima delas.

A segunda e maior parte, vai ser o aprendizado de solidity (linguagem de programação dos smart contracts) e os componentes básicos de DeFi / Web3 por meio de aulas práticas, nas quais os alunos aprenderão a programar tokens, DAOs, NFTs, flashloans, entre outros tópicos do mercado.

As aulas serão ministradas por diversos profissionais da área, com um especialista do tópico em particular. A idéia que seja feito de forma bastante prática e com conteúdo relevante para construir esse tipo de aplicações.

Ao final do curso, os alunos desenvolverão um projeto usando os smart contracts (Solidity), que servirá como portfólio para continuar a jornada nesse espaço.

Em outubro, os melhores projetos receberão bolsas para desenvolvimento financiadas pela corretora Mercado Bitcoin.

Para realizar as inscrições, clique AQUI.

Matéria publicada originalmente no Portal do Bitcoin.