Programação do IX CONASUM e I ConFACAP conta com mesa redonda sobre profissão do economista

Entre os dias 13 e 17 de dezembro ocorre o IX Congresso de Administração do Sul de Mato Grosso (CONASUM 2021) e o I Congresso da Faculdade de Ciências Políticas e Aplicadas (ConFACAP). Os eventos, organizados pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), serão virtuais e a participação é gratuita.

Com o objetivo de incentivar o compartilhamento de experiências e conhecimentos, a programação do evento conta com palestras, mesas redondas, minicursos, debates e apresentações de trabalhos científicos. Os participantes que têm interesse em receber certificado e/ou submeter um trabalho acadêmico para apresentar devem se inscrever no site do evento.

Participação do Corecon-MT

Na terça (14), o vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Mato Grosso, Fernando Tadeu Borges, participa de mesa redonda nos eventos. Com o tema “A profissão do(a) economista: os desafios e inovações nos 70 anos de regulamentação no Brasil”, o debate será transmitido no YouTube entre 19h e 20h30, no horário de Cuiabá.

A mesa redonda tem como objetivo engajar os alunos do curso de Ciências Econômicas da UFR com a comunidade, demonstrando a eles quais as possíveis áreas de atuação do economista. Também busca auxiliar alunos do ensino médio na sua escolha profissional e assim divulgar o curso de Ciências Econômicas para a sociedade de Rondonópolis e região.

Além do vice-presidente do Corecon-MT, participam da mesa redonda Angel dos Santos Facinelli Ferrarini, professora do Curso de Ciências Econômicas da UFR; Graciele de Fátima Sousa, pesquisadora do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU); e Fernando Vieira do Nascimento, gerente de planejamento e controle financeiro na empresa Prodam.

Para se inscrever na mesa redonda ou saber mais sobre os eventos, clique aqui.