CNI abre vagas para economistas na área tributária e fiscal

A Gerência Executiva de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está com duas vagas abertas na equipe da Gerência de Política Econômica, em Brasília. O setor é responsável pela elaboração e avaliação de propostas de políticas econômicas, desenvolvimento de estudos econômicos, elaboração de análises econômicas conjunturais e construção de indicadores econômicos. As inscrições vão até 9 de janeiro de 2022 e devem ser realizadas clicando aqui.

Os cargos de Especialista em Políticas e Indústria I e II são para economistas atuarem com política tributária e/ou fiscal. Os candidatos selecionados terão como tarefas principais: elaboração de estudos, avaliação de proposições legislativas e identificação e sugestão de propostas para melhoria do sistema tributário brasileiro. Vale lembrar que, para exercer legalmente a profissão, os economistas devem estar registrados no Conselho Regional de Economia (Corecon).

Requisitos e qualificações

Formação acadêmica:
Ensino Superior completo, preferencialmente em Economia
Para Especialista em Políticas e Indústria I: Mestrado completo ou em fase de conclusão em Economia, preferencialmente ligado a assuntos tributários
Para Especialista em Políticas e Indústria II: Mestrado completo em Economia, preferencialmente ligado a assuntos tributários e/ou fiscais.

Experiência:
Em análise de temas tributários (e fiscais no segundo cargo);
Em elaboração de estudos;
Em análise econométrica;
Com softwares econométricos, como, por exemplo, Stata, SPSS e R;
Desejável experiência em consultorias, institutos de pesquisa, órgãos governamentais, departamento econômico de instituição financeira ou similar;

Conhecimentos:
Inglês intermediário, principalmente leitura. Word, Excel e Power Point (básico)

Sobre a CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. Defende os interesses da indústria nacional e atua na articulação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diversas entidades e organismos no Brasil e no exterior.

Outras oportunidades

A Gerência de Análise Econômica da CNI também contam com duas vagas para economistas nas áreas de macroeconomia e análise de impacto. Além disso, outras oportunidades estão abertas na Gerência de Integração Internacional e Gerência de Política Industrial. Confira essas e outras vagas clicando aqui.