Agende-se e participe da 3ª aula da Oficina gratuita de Perícia Econômico-Financeira

Que tal conhecer de perto casos práticos de perícia trabalhista? Com o objetivo de apresentar de forma concreta e real o papel do perito trabalhista, Antonio Umbellino é o nosso convidado no dia 28 de outubro, a partir das 17h, em aula transmitida pelo canal do YouTube do Cofecon. Não perca a oportunidade: clique AQUI e crie um lembrete.

Perdeu as primeiras aulas? Não se preocupe!

Mesmo que você não tenha assistido aos dois primeiros encontros em tempo real, você poderá acessar as aulas pelo YouTube e baixar os materiais pela área do aluno. Com isso, você ainda garante o seu Certificado de participação na Oficina.

Por que assistir em tempo real?

A oportunidade de fazer perguntas diretamente ao professor convidado é única. Na primeira aula da Oficina, que tratou do Mercado de Trabalho em Perícia Econômico-Financeira, foram muitas perguntas enviadas e respondidas. Participe: quinta-feira, 28 de outubro, 17h.

Clique aqui para acessar o endereço da oficina no YouTube e ativar um lembrete! Participe! https://youtu.be/gQz2Rr1oeHA

Os professores

Antonio Umbellino é economista graduado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM e também bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduando do Curso de Perícia Judicial: Contábil, Financeira e Atuarial, ambos ministrados pela Faculdade De Educação Superior Do Paraná – FESP. Atua como assistente técnico em cálculos judiciais e extrajudiciais desde 2016. É profissional licenciado na Cheking Peritos Associados.

Tiago Jazynski é economista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Especialista em Gestão Pública, em Gestão Financeira e em Controladoria e Auditoria. É perito judicial e assistente técnico em ações trabalhistas e cíveis da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Estadual nas cidades de Ponta Grossa, Castro, Arapongas e Curitiba. É delegado regional do Corecon-PR em Ponta Grossa (2015/2016); coordenador do Núcleo Perito e Auditores Econômicos Financeiros do Corecon-PR; conselheiro efetivo do Corecon-PR; professor de cursos de extensão e pós graduação na área de perícia; ganhador do 1° Lugar no 22° Prêmio Paraná de Economia. Atualmente cursa Ciências Contábeis e Mestrado em Economia Aplicada pela UEPG.

Perguntas frequentes (daqui pra baixo tudo igual ao passado)

Onde se inscrever?

www.cofecon.org.br/ead

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa interessada no assunto pode realizar a inscrição, não é necessário ser economista ou estudante da área.

Qual o número de horas previstas para a Oficina?

Três horas, ao todo. Uma hora por aula.

A Oficina oferece certificado?

Sim, para os alunos que visualizarem os materiais disponíveis na plataforma, após cada aula. O certificado é enviado para os participantes inscritos, que acessarem o material que estará disponível até o dia 28 de dezembro. Os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado até 15 dias depois do acesso às aulas e ao material específico de cada encontro.

Posso fazer a inscrição e ter acesso à certificação mesmo após o evento?

Sim, durante 60 dias o material da oficina ficará disponível na plataforma EAD do Cofecon e, nesse período, as inscrições seguem abertas, com direito à certificação. Depois de 28 de dezembro, os vídeos continuarão no YouTube, mas não haverá emissão de certificado.

As aulas ficam disponíveis por quanto tempo?

Estarão sempre disponíveis no YouTube do Cofecon e por 60 dias também na plataforma EAD do Cofecon.

Como as aulas são apresentadas: ao vivo ou gravadas?

Todas as aulas são ao vivo, com transmissão pelo YouTube do Cofecon e, posteriormente, inseridas também na plataforma EAD do Cofecon.

E material de apoio, como funciona?

O curso é introdutório e tem o objetivo de apresentar uma nova área de atuação para os economistas. Todo material é disponibilizado na plataforma EAD e a emissão de certificados está atrelada a visualização e download do material.

E se eu perder alguma das aulas?

Fique tranquilo! Temos todos os vídeos disponíveis permanentemente no YouTube, além da plataforma EAD do Cofecon, onde ficarão acessíveis por 60 dias.

Conheça o projeto EAD do Cofecon

A Escola de Educação a Distância do Cofecon é um projeto da Comissão de Educação, coordenada pela vice-presidente Denise Kassama, com o objetivo de qualificar a formação profissional dos economistas brasileiros. Em dois anos de existência, a plataforma EAD do Cofecon já ofertou 13 oficinas e registrou mais de dois mil usuários. Entre os temas já trabalhados, estão: Negócios Sustentáveis, Economia de Baixo Carbono, Economia Solidária, entre outros assuntos concernentes às áreas de atuação dos economistas.

A oficina de perícia econômico-financeira é uma iniciativa da Comissão de Perícia Econômico-Financeira, Mediação e Arbitragem do Cofecon, coordenada pela conselheira federal Maria de Fátima Miranda. A Comissão tem se empenhado em promover a divulgação área, realizando palestras e inserindo o assunto nos grandes eventos do Sistema Cofecon/Corecons. A intenção é capacitar estudantes de Ciências Econômicas e economistas para atuarem na função de perito.