Participe do Congresso Internacional de Economia de Francisco para América Latina e Caribe

Com foco na proposta da “Economia de Francisco”, que recomenda que a economia sirva à sociedade, acontecerá, entre os dias 13 e 15 de outubro, o 1º Congresso Internacional de Economia de Francisco para América Latina e Caribe. O evento será realizado em ambiente virtual e as inscrições são gratuitas.

Na conferência de abertura, estarão presentes Luigino Bruni, professor da Libera Universita Maria Santissima Assunta, de Roma; Rogério Renato Mateucci, graduado em pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia, com especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Estadual de Londrina; Dom Héctor Miguel Cabejos Vidarte, atual arcebispo de Trujillo e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano; Dra. Cristina Calvo, diretora do Programa Internacional Democracia, Sociedade e Novas Economias da Universidade de Buenos Aires, onde também é professora; e a Doutora em Teologia pela Universidade Católica da Argentina, Emilce Cuda.

Entre os temas do evento, conferencistas e participantes irão debater sobre iniciativas ambientais, realidade latino americana à luz dos ensinamentos do Papa Francisco, entre outros temas que contribuirão para que jovens acadêmicos possam implementar mudanças em seus locais de atuação, colaborando com a cultura da inclusão, do apoio, do respeito, da paz e da conexão entre instituições que trabalham em prol do bem-estar comum e da preservação do meio ambiente.

Para inscrições e programação completa, acesse https://www.even3.com.br/congresoeof/

O Conselho Federal de Economia é um dos apoiadores do 1º Congresso Internacional de Economia de Francisco para América Latina e Caribe.