2º debate do Webinário “Ampliar a Democracia e a Participação Social” tratará da democracia econômica e social  

No dia 1º de outubro, a partir das 18h30, acontecerá o 2º encontro do Webinário promovido pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, que traz como tema central “Ampliar a Democracia e a Participação Social”. Você poderá acompanhar o debate no canal do YouTube do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Clique AQUI, ative o alerta e receba uma notificação quando a transmissão estiver ao vivo.  

Os palestrantes convidados são Romualdo Portela, presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), mestre e doutor em Educação, com atuação em Política Educacional; Marcela Vieira, educadora popular e especialista em gestão de projetos, membro da Articulação Brasileira para Economia de Francisco e Clara, além de assessora na Cáritas Brasileira; e Valmor Schiochet, coordenador do Grupo de Pesquisa em Economia Solidária, Trabalho e Desenvolvimento Regional, com atuação na área de Sociologia Política. A mediação será da vice-presidente do Conselho Federal de Economia, Denise Kassama, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária, que atua com apoio em processos de geração de renda. 

O objetivo do evento é definir propostas e estratégias para ampliar o escopo da democracia brasileira no que se refere à inclusão social e à redução da desigualdade. O Fórum, desta forma, pretende promover o debate sobre garantia e concretização de direitos sociais à toda população brasileira, especialmente à maior parte excluída e marginalizada e apresentar propostas concretas de enfrentamento ao imenso fosso entre ricos e pobres que caracteriza a sociedade brasileira. 

Além disso, por meio dos debates, pretende-se avaliar se os interesses dos setores mais pobres estão sendo devidamente representados nas instituições do sistema democrático brasileiro, identificar entraves e vislumbrar formas de ampliação da presença desse segmento no sistema político, de forma a reverter o predomínio de mecanismos reprodutores da desigualdade.  

Inscreva-se AQUI e participe! 

Ao final dos 4 encontros, os participantes irão receber Certificado emitido pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social.