Reforma da Previdência em Santa Cataria em pauta na live do Corecon-SC

O Conselho Regional de Economia de Santa Catarina promoverá dia 22 de setembro, às 19h, no canal do YouTube do Corecon uma palestra virtual com o economista Marcelo Panosso Mendonça, presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina, que vai falar sobre a “Reforma da Previdência do Regime Próprio do Estado de Santa Catarina”. A apresentação será do presidente do Corecon-SC, Silvio José Martins Filho.

A reforma da previdência do Estado foi aprovada em 4 de agosto pela Assembleia Legislativa, sancionada pelo governador Carlos Moisés e publicada no Diário Oficial do Estado em 12 de agosto. Passa a vigorar em novembro, 90 dias após a publicação, quando, conforme a nova lei, a contribuição de 14% será cobrada dos inativos e dos pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Já as regras para concessão de aposentadoria e de pensão, por idade ou tempo de contribuição, forma de cálculo e de reajuste do benefício passam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2022.

Marcelo Panosso Mendonça é economista com mestrado em controle de gestão, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente exerce o cargo de presidente do Iprev, mas já exerceu o cargo de diretor administrativo da Sociedade de Previdência Complementar Sul Previdência (Sulprev), atuou como superintende do Instituto de Previdência Municipal de Florianópolis entre 2017 e2019, foi diretor de gestão de recursos previdenciários do Iprev de 2011 a 2017, presidiu o Instituto Catarinense de Gestão de Recursos entre 2006 e 2010 e foi diretor administrativo financeiro da Companhia Estadual de Securitização nos anos de 2008 e 2009. Também atua como professor e integrou a diretoria ou conselho de diversas instituições.

Clique AQUI e participe!