Corecon-AM realiza live sobre economia da oralidade

Como gerar riqueza pelo planejamento da fala? A economia da oralidade será tema de uma live realizada pelo Corecon-AM na próxima terça-feira (27), às 16 horas. O expositor será o economista Jorge Cury Neto e a transmissão será por meio do instagram @coreconam.

A live será apresentada pela vice-presidente do Regional, Michele Lins Aracaty e Silva. Ela é economista graduada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com mestrado em Desenvolvimento Regional (UFAM) e doutorado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Possui trabalhos publicados em capítulos e livros e em revistas na área de Desenvolvimento Regional e Sustentável, Amazônia, Novas Economias, Economia do Crime e Vulnerabilidade Social.

Jorge Cury Neto é graduado em economia pela FESP e em comunicação social pela PUC-PR. Possui certificação internacional em coaching. É autor do livro digital Economia da Oralidade e realizou duas oficinas sobre o tema, transmitidas pela plataforma de Educação a Distância do Cofecon.

A Economia da Oralidade é uma área do conhecimento dedicada ao estudo transdisciplinar aplicado ao pleno uso econômico da oralidade e suas implicações sociais, políticas, culturais e tecnológicas. Ela se apropria da estrutura matricial da ciência econômica como uma complexa visão filosófica usada como lente para enxergar a oralidade. Contempla a oralidade sob o enfoque da teoria econômica, dos setores econômicos, da Macroeconomia e da Microeconomia, dos agentes econômicos, dos recursos escassos, dos insumos produtivos, do mercado, dos fatores econômicos, análise econômica, da teoria do consumidor, entre outros componentes econômicos.