Corecon-ES homenageia participantes do Desafio Quero Ser Economista

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo realizou na última quinta-feira um encontro com os quatro estudantes do estado que participaram do Desafio Quero ser Economista e disputaram a final da competição nacional. O evento aconteceu na sede do Corecon-ES, no centro de Vitória. Os estudantes foram recebidos pelo presidente do conselho, Celso Bissoli Sessa, e por Ricardo Paixão, conselheiro e economista.

Os estudantes Matheus Fiebig de Souza, Rayssa Pereira da Silva Guimarães, Emilly Gatti da Silva e Ághata do Bomfim Silveira são alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Rômulo Castelo, na Serra. Eles disputaram com jovens de todo o Brasil o Desafio Quero Ser Economista, que é uma competição voltada para alunos do Ensino Médio sobre conceitos básicos de ciências econômicas e economia, promovida pelo Conselho Federal de Economia.

De acordo com o economista e conselheiro Ricardo Paixão essa foi uma forma do conselho de parabenizar os estudantes pela participação no Desafio e estimular eles e outros alunos a disputarem o jogo nos próximos anos. Os jovens e a professora e economista Mariana Rodrigues foram homenageados com placas e cestas de chocolates.

Celso Bissoli Sessa destacou que “o Corecon-ES fica muito feliz em promover esse encontro e fazer essa homenagem. O Espírito Santo tem uma boa representatividade no Desafio Quero Ser Economista e queremos incentivar mais estudantes a participarem. A todos os jovens que participaram da disputa, nossos parabéns.”