Presidente participará de live “Conversas com Economistas”

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, é o convidado da vez para a live Conversas com Economistas, que será transmitida no próximo domingo (06) às 14:30 horas. O programa vai ao ar pelo YouTube, no canal do economista Paulo Gala. Os debatedores serão os economistas Paulo Gala, José Márcio Rego e Gabriel Galípolo.

Antonio Corrêa de Lacerda é professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autor de livros e artigos, consultor e membro do conselho de organizações. É colaborador de veículos de comunicação, entre eles O Estado de S.Paulo e TV Cultura, e autor dos livros “Desnacionalização”, “O Brasil no Contexto 1987-2007”, “O Brasil no Contexto 1987-2017”, “Brasil – o futuro que queremos”, “O impacto da globalização na economia brasileira”, “Crise e oportunidade: o Brasil no cenário internacional”, “Globalização e investimento estrangeiro no Brasil”, entre outros.

O endereço do canal de Paulo Gala é: https://www.youtube.com/c/PauloGalaEconomiaFinan%C3%A7as/videos.

Os debatedores

O nome do programa remete a dois volumes intitulados “Conversas com Economistas Brasileiros”, publicados em 1996 e 1999 e organizados pelo economista José Márcio Rego. Ele é graduado em Administração Pública (FGV/SP) e Economia (USP), mestre em Administração Pública e Governo (FGV/SP) e em Ciência Política (Unicamp) e doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP) e em Economia de Empresas (FGV/SP).

Paulo Gala é graduado em Economia pela FEA-USP. Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Foi pesquisador visitante nas Universidades de Cambridge UK e Columbia NY. É professor de economia na FGV-SP desde 2002. “Brasil, uma economia que não aprende” é o seu último livro.

Gabriel Galípolo é graduado pela PUC/SP e mestre em Economia Política pela mesma universidade. Desde 2017 é presidente do Banco Fator. Foi chefe da assessoria econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (2007), diretor da Unidade de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2008). Em 2009 fundou a Galípolo Consultoria, da qual é sócio-diretor. Foi professor da Graduação da PUC/SP e do MBA de PPPs e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É também coautor dos livros “Manda quem pode, obedece quem tem prejuízo” e “A escassez na abundância capitalista”.