Presidente debaterá impactos de variáveis externas sobre estratégia das empresas

Nesta quarta-feira, às 15 horas, o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, participará de uma mesa de debates com o tema “Impactos de variáveis externas às empresas sobre sua respectiva estratégia”. Ele estará junto ao economista Nelson Marconi, enquanto Paulo Roberto Feldman atuará como moderador.

Antônio Corrêa de Lacerda é professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É doutor pelo Instituto de Economia da Unicamp e autor de diversos livros. Foi presidente do Cofecon en 1999 e reconduzido ao cargo em 2020 e 2021.

Nelson Marconi é coordenador executivo do Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo da Fundação Getulio Vargas (FGVcnd). Graduado pela PUC/SP, é mestre e doutor em economia pela FGV, tendo passado também pelo MIT. Professor adjunto dos cursos de graduação, mestrado e doutorado acadêmico e mestrado profissional em Administração Pública e Governo na FGV/SP e professor associado (licenciado) no curso de Economia na PUC de SP. Presidiu a Associação Keynesiana Brasileira entre 2015 e 2017.

Outras mesas

A mesa de debates faz parte de um evento online promovido pela Universidade de São Paulo (USP) com o tema “Perspectivas da economia das organizações no cenário pós-pandemia”, que será composto de uma mesa de abertura e quatro mesas de debates.

Às 9 horas será realizada a mesa de abertura do evento. Em seguida, às 9:30, o tema em debate será “Novas formas de organização das cadeias de valor”, com David Kato e Decio Zylbersztajn coo debatedores; às 10:30 será a vez de “Tendências do uso da inteligência artificial no contexto pós-pandemia”, cm Alexandre del Rey e Leonardo Santos; e às 14 horas, “Tendências para o varejo: estudos e pesquisas”, com Mário Duarte e Marcos Roberto Luppe. Após a mesa das 15 horas, que terá participação do presidente do Cofecon, às 16 haverá o encerramento do evento.

As palestras podem ser acompanhadas pelo Zoom, inscrevendo-se no link shorturl.at/qEFLS. O número da sala é 9494768150 e a senha é 283937.