Cofecon apresenta o novo Portal das Comissões e Grupos de Trabalho

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) apresenta uma ferramenta que otimiza a comunicação entre o Sistema Cofecon/Corecons, economistas e sociedade: o portal das Comissões e Grupos de Trabalho.

Por meio desse novo canal, o usuário poderá conhecer, acompanhar e contribuir para o sucesso das ações propostas pelo Cofecon por meio das 16 Comissões e 11 Grupos de Trabalho atualmente em exercício. O portal pode ser acessado pelo link www.cofecon.org.br/comissoes/

Temas como política econômica, desenvolvimento regional, empreendedorismo, papel da mulher economista, reforma tributária e redução da concentração de renda e da desigualdade são tratados de forma concreta pelas Comissões e Grupos de Trabalho do Cofecon, que apresentam projetos focados em dirimir problemas atuais e contribuir para uma sociedade mais justa e próspera.

“As comissões e grupos de trabalho, apenas por uma questão operacional, são relativamente restritos e comportam um número limitado de membros. Mas isso não impede que todos que tenham interesse nos temas tratados possam participar com sugestões e críticas, inclusive apresentando propostas”, afirma o presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda.

Funcionalidades

Uma das principais funcionalidade do portal é o contato direto, por meio de formulário específico, com cada uma das comissões e dos grupos de trabalho. No ambiente virtual, as mensagens enviadas serão recebidas pelos coordenadores da comissão ou grupo de trabalho, que são responsáveis, junto aos demais membros, por avaliar a aplicabilidade das sugestões. Dúvidas ou críticas também poderão ser encaminhadas e serão igualmente avaliadas pelos encarregados.

Outra função de destaque do Portal é a apresentação de notícias relacionadas a cada tema. Os economistas e a sociedade em geral também poderão ter informações sobre a realização de eventos, a promoção de cursos, premiações e competições organizadas pelo Cofecon e pelos Corecons.

“Agradeço aos colaboradores que se empenharam na construção desse novo projeto e aos membros das Comissões e Grupos de Trabalho pelas ações desenvolvidas. Precisamos fortalecer os canais de comunicação internamente, com os economistas e com a sociedade para assim cumprirmos o nosso papel de forma ainda mais transparente e eficiente”, conclui Lacerda.

O ambiente é totalmente interativo e de fácil navegação. Ao acessar o link, o usuário é espontaneamente direcionado às áreas de interesse. Clique aqui, navegue e traga a sua contribuição para as ações do Sistema Cofecon/Corecons.