Corecon-DF oferece curso de estatística econômica e financeira com Excel

Estão abertas as inscrições para o curso de estatística econômica e financeira usando Excel, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Distrito Federal. O curso irá acontecer nos dias 25, 27 e 28 de maio e 01, 08, 10, 15 e 18 de junho, das 19h às 22h15. A formação tem como objetivo apresentar aos participantes os fundamentos básicos de análise de dados, proporcionar treinamento específico para calcular estatísticas e realizar análise de dados utilizando planilhas Excel, com foco na interpretação dos resultados e aplicação a casos concretos.

O curso será ministrado pelo doutor em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Tarcio Lopes da Silva. Os módulos vão trazer fundamentos de estatística e finanças, estatísticas de risco, retorno e correlação, variáveis aleatórias e regressão Linear. Tudo isso através de aulas expositivas com uso de multimídia e aulas práticas por meio de planilhas Excel e resolução de exercícios.

Para mais informações e inscrições, envie um email para: [email protected] ou acesse o site do Corecon-DF – clique AQUI para acessar.