Economista Sylvio Puga foi o mais votado nas eleições da UFAM

O economista Sylvio Puga foi o mais votado nas eleições para a reitoria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ele, que é o atual reitor da instituição, formou chapa com a professora Teca Fraxe e obteve 50,64% dos votos válidos, contra 49,36% do professor Marco Antônio de Freitas.

Sylvio Mário Puga Ferreira é graduado em Ciências Econômicas pela UFAM (1992), Mestre pela PUC/SP (1994), Doutor (2005) e Pós-Doutor (2010) pela Unicamp. Tem experiência nas áreas de História Econômica, Economia Regional e Urbana, Política e Planejamento Econômico, atuando nos seguintes temas: Pólo Industrial de Manaus(PIM), Pan-Amazônia e Desenvolvimento Regional, e Economia Internacional, com foco na relação Brasil-China.

Puga também foi presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas em 2008 e vice em 2007, além de ter sido escolhido pela autarquia como Economista do Ano em 2018.

No dia 8 de abril o Conselho Universitário (Consuni) definirá a lista tríplice que será enviada ao Ministério da Educação. O mandato do novo reitor é de quatro anos.