Corecon-CE discute os impactos econômicos do governo de Biden no Brasil e no Ceará

Nesta terça-feira, 09 de fevereiro, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) realizará uma live no Instagram (@coreconceara) para analisar as primeiras medidas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no início do mandato e os impactos para o Brasil e o Ceará.

Participam do debate, com início às 18h, a vice-presidente do Corecon-CE, Silvana Parente, e o conselheiro federal Lauro Chaves Neto, professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e PhD em Desenvolvimento Regional.

“Vamos discutir exatamente o que muda na gestão Biden em relação ao governo Trump e quais os impactos econômicos para o Brasil e o Ceará. Analisaremos as primeiras medidas adotadas, as agendas ambiental e de direitos humanos, a relação EUA e Brasil, inclusive o que pode afetar acordos comerciais já firmados”, comenta Silvana Parente.

A vice-presidente do Corecon-CE acredita que Joe Biden priorizará questões ambientais, pressionando o governo brasileiro para um reposicionamento em relação ao tema. “A depender dessa resposta, pode afetar diretamente a economia, inclusive os segmentos do agronegócio, mineração, madeira, e existe a possibilidade de alterações comerciais. Por outro lado, o setor privado brasileiro está ciente disso e tem se movimentado para atender essas exigências ambientais, independente do reposicionamento do governo, com o início da gestão Biden”, opina.