FIEC lança Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense, coordenada pelo conselheiro Lauro Chaves Neto

Lauro Chaves Neto com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançou na última segunda-feira, 7 de dezembro, o livro “Plataforma para o desenvolvimento industrial do Ceará”. A publicação foi coordenada pelo conselheiro federal Lauro Chaves Neto e elenca os principais eixos estratégicos para garantir uma melhoria contínua para o setor.

Clique aqui para baixar o livro Plataforma para o Desenvolvimento Industrial do Ceará

Dentre as linhas mais relevantes para proporcionar o crescimento da indústria cearense estão: a integração das cadeias produtivas e dos territórios; aperfeiçoamento da governança corporativa; elevação do valor adicionado; internacionalização do setor; qualificação do capital humano; melhorar o ambiente de negócios, além de promover a articulação com o setor público.

O objetivo, com todo esse alinhamento de ações é tornar a indústria cearense protagonista do desenvolvimento estadual, com a FIEC sendo a articuladora da integração das cadeias produtivas; do relacionamento com o poder público, universidades (públicas e privadas); instituições de crédito e de fomento.

Segundo o conselheiro Lauro Chaves Neto, assessor econômico da FIEC, dentre os pilares para esse desenvolvimento industrial é necessário haver investimento em inovação; incentivos fiscais e econômicos; estabelecimento de redes e conexões, além de territórios competitivos.