Evento virtual e gratuito reunirá representantes dos principais setores da economia paranaense

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) realizará no dia 10 de dezembro, às 19h (Horário de Brasília), o evento virtual “Perspectivas da economia para 2021”. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa reunirá economistas das entidades que representam os principais setores econômicos do Paraná para analisar o cenário de 2020, duramente afetado pela pandemia. Além disso, os participantes apresentarão as perspectivas  para 2021 na geração de empregos, no desempenho da indústria, agronegócio, comércio e o que esperar da economia nacional e internacional.

Participam os economistas Jefrey Kleine Albers (Federação da Agricultura do Paraná – Faep), Marcelo Alves (Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep), Vamberto Santana (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio PR), Fabiano Camargo (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese), Claudio Shimoyama (Ceo Datacenso) e professor Lucas Dezordi (Universidade Positivo – UP). A mediação será realizada pelo presidente do CoreconPR, economista Carlos Magno Bittencourt.

Carlos Magno reforça que o evento representa uma excelente oportunidade para gestores, empresários e profissionais que atuam no mercado financeiro e econômico se informarem sobre o desempenho dos setores a fim de planejarem o próximo ano. “Temos a oportunidade de reunir economistas das principais instituições que acompanham o dia a dia do mercado, trazendo informações de extrema importância para a sociedade”, ressaltou.

O debate faz parte do projeto “Discutindo Economia: Perspectivas da Economia”, promovido pelo Corecon-PR desde 2010 com o objetivo de apresentar uma análise econômica geral do ano vigente e as perspectivas para o  próximo ano.

DISCUTINDO ECONOMIA: PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2021

DATA: 10 de dezembro (quinta-feira).

Horário: 19h – Horário de Brasília

EVENTO ON-LINE: Via plataforma Sympla – www.sympla.com.br

Inscrições Gratuitas e Vagas Limitadas.

Economistas / Temas:

✅  Jefrey Kleine Albers (FAEP) – Desempenho do Agronegócio em 2020 e projeções para safra em 2021

✅  Marcelo Alves (FIEP) – Avaliação do desempenho da Indústria no ano e estimativas para 2021

✅  Vamberto Santana (FECOMÉRCIO) – Apresentação dos resultados do comércio em 2020 e o cenário para 2021

✅  Fabiano Camargo (DIEESE) – Balanço da geração de empregos e salários em 2020 e expectativas para 2021

✅ Lucas Dezordi (UP) – Perspectivas da Economia Brasileira e Internacional para 2021

✅  Claudio Shimoyama (Datacenso) – Empresas que inovaram  no momento de pandemia para se manter competitiva

✅  Carlos Magno Bittencourt (Mediador do debate e presidente do CoreconPR)

Inscrições gratuitas pelo https://www.sympla.com.br/perspectivas-da-economia-para-2021__1068609