Gestão fiscal de municípios é tema de webinar

O Conselho Federal de Economia realizará na próxima terça-feira, 17 de novembro, às 15h, um encontro para debater sugestões de melhoria na gestão fiscal de municípios. O evento reunirá dicas de especialistas de como os novos gestores municipais podem estruturar os trabalhos das equipes de transição nas prefeituras e das medidas que podem ser adotadas no primeiro ano do mandato para promover equilíbrio fiscal nas cidades.

A live será transmitida no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon

Foram convidados três economistas especializados na área de finanças públicas: Alberto Borges é atual responsável-técnico pelo Anuário Multicidades da Frente Nacional dos Prefeitos e também acumula experiência como Secretário de Finanças de Vitória/ES; Eduardo Stranz é especialista em finanças públicas e consultor da Confederação Nacional dos Municípios; e Odilon Guedes é professor de Finanças Públicas e Conselheiro do Corecon SP.

O mediador do debate, Eduardo Araujo, que é Conselheiro do Cofecon e Consultor do Tesouro Estadual no ES, comenta sobre a importância do evento. “É uma grande contribuição que o Cofecon presta à sociedade, ao reunir economistas para pensar nas soluções para as finanças das nossas cidades, justamente em tempos de recursos mais escassos e , ao mesmo tempo, de crescentes demandas da sociedade, decorrentes da pandemia, por serviços públicos de prefeituras, como saúde e assistência social “.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://forms.gle/pmfR6As2mkpZeRYW9 . Os inscritos que participarem da transmissão ao vivo receberão declaração emitida pelo Cofecon.