Cofecon apoia campanha que cobra medidas para tributar super-ricos

Dezenas de entidades lançam no dia 29 de outubro, às 10h, uma campanha nacional para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade da implementação de medidas tributárias emergenciais para enfrentar a grave crise aprofundada na pandemia e com potencial para solucionar problemas históricos de justiça fiscal no Brasil. O Cofecon apoia a iniciativa e o conselheiro federal Paulo Dantas da Costa representará a autarquia na live para divulgação do projeto. A transmissão estará disponível no canal da autarquia no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon

São oito propostas legislativas que podem promover um aumento de arrecadação de quase R$ 300 bilhões, tributando apenas as altas rendas e grandes patrimônios dos 0,3% mais ricos do Brasil. As propostas geram também a redução de impostos para os mais pobres e para as pequenas empresas, além de melhorar a repartição de recursos com os estados e municípios.

Uma cartilha ilustrada detalha as propostas e uma calculadora eletrônica possibilita aos trabalhadores simular a redução que terá no imposto de renda caso as medidas sejam implementadas. Também serão disponibilizados textos explicativos, os projetos de leis com as respectivas justificativas, vídeos e realizadas lives.

A ação prevê intensa divulgação dos materiais de campanha junto aos movimentos sociais, sindicatos, estudantes, agricultores, pequenos empresários e políticos, com debates, entrevistas e reuniões com parlamentares, governadores e prefeitos para incluir o tema na pauta do Congresso.

Confira, abaixo, o resumo das propostas:

Links da calculadora e das redes sociais da campanha:

Calculadora: www.ijf.org.br/calculadora-irpf
Instagram: https://www.instagram.com/tributar.os.super.ricos/
Facebook: https://www.facebook.com/tributar.os.super.ricos
Twitter: https://twitter.com/OsTributar

*Com informações da Contraf CUT.