Em live, Denise Gentil discutirá os impactos, para as mulheres, da dominância financeira e do desmonte da Previdência Social

Vencedora do Prêmio Mulher Economista 2020, a professora doutora Denise Lobato Gentil participará de live promovida pelo Cofecon no dia 27 de outubro, às 15h, para discutir o tema “Dominância financeira e desmonte da Previdência Social. Como isso afeta as mulheres?”. A exposição será transmitida no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon.

O público poderá interagir com perguntas pelo chat, com mediação da presidente do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), economista Flávia Vinhaes.

A iniciativa é organizada pela Comissão Mulher Economista do Cofecon, coordenada pela conselheira federal Mônica Beraldo, que busca aperfeiçoar a participação das economistas na economia brasileira bem como estimular a participação mais efetiva no âmbito do Sistema Cofecon/Corecons. Além disso, a Comissão pesquisa o perfil e área de atuação com maior participação das economistas a fim de conhecer a estrutura do mercado de trabalho.

Denise Lobato Gentil possui doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e bacharelado em Economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará. Atualmente é Professora Associada 4 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Desenvolve pesquisas na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.