Cofecon transmite segundo webinar sobre função social do Estado

Seguindo com a programação de debates sobre a função social do Estado, o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social realizaráno dia 08, às 17 horas, um webinar com o tema “a dicotomia público versus privado nas políticas públicas da área social. O tema será debatido pelo economista Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP e autor de diversos livros; pelo diretor de organização da Fundação João Mangabeira do Partido Socialista Brasileiro, Fabio Maia; e pela educadora Maria Luiza Pereira, professora aposentada da Universidade de Brasília.

A transmissão será realizada pelo canal do Cofecon no site YouTube.

Este é o segundo de uma série de três webinares. O primeiro, com os economistas Evilásio Salvador e Wellington Leonardo da Silva, foi realizado no dia 1º de outubro; e o terceiro, marcado para o dia 15, terá como tema planejamento, gestão dos fundos públicos e organização do sistema nacional (União, estados e municípios) de atendimento das necessidades e demandas sociais.

Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social é coordenado pelo Cofecon e tem a participação de mais de 30 entidades da sociedade civil. O Fórum realiza a Campanha Pela Redução da Desigualdade Social no Brasil, lançada em 2017 e estruturada em cinco eixos: mudar o modelo tributário; preservar e ampliar os direitos sociais; preservar e ampliar políticas públicas de valorização do trabalho e de educação; reforçar a função social do Estado; e ampliar a democracia e a participação social. Os debates realizados no mês de outubro correspondem ao quarto eixo da Campanha, que discute a função social do estado.

Como fruto de debates anteriores correspondentes a outros eixos da Campanha, o Fórum lançou a revista Justiça Social. Ela pode ser acessada no link: https://www.cofecon.org.br/justica-social/.