Eleições Sistema Cofecon/Corecons – A importância do voto

As eleições representam um momento ímpar para a categoria, pois permitem que os economistas registrados escolham seus representantes perante a sociedade nos mais diversos ambientes de discussão. Neste mês de outubro, profissionais de todo o Brasil participam da votação on-line, por meio do site www.votaeconomista.org.br.

A eleição eletrônica é totalmente segura, verificada por auditores externos, o que legitima o processo e o torna mais democrático, fortalecendo a representatividade da categoria. O objetivo do pleito é renovar um terço dos conselheiros efetivos e conselheiros suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, bem como indicar um delegado-eleitor efetivo e um delegado-eleitor suplente para as eleições do Cofecon.

Atenção: o voto deve ser registrado das 8h do dia 28 de outubro às 20h do dia 30 de outubro. Os nomes dos candidatos de cada Regional já estão disponíveis na aba CHAPAS do site www.votaeconomista.org.br. Os requisitos para votação são os seguintes: estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Corecon, até cinco dias úteis antes do início das eleições.

A partir do dia 21/10, acesse o site www.votaeconomista.org.br para cadastrar sua senha. Será necessário informar alguns dados pessoais, para identificação. A senha provisória será enviada para o telefone celular, por meio de mensagem SMS. No entanto, os Corecons dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro enviaram o código provisório por Correios. Para efetivar a votação, a senha provisória deverá ser alterada por uma definitiva no próprio site da eleição. Igualmente, caso a carta senha não seja recebida, será possível gerar a senha definitiva no próprio site de votação, acessando a opção Recuperar Senha.


Participe e exerça o seu direito ao voto.