Corecon-CE realiza seminário virtual para refletir sobre a construção de uma nova economia

Estão abertas as inscrições para o “Seminário: Nova Economia – O que aprender com a crise”. O evento virtual é gratuito, com transmissão pelo Youtube, e ocorrerá de 24 a 28 de agosto de 2020, das 18h30 às 20h30. A iniciativa é do Conselho Regional de Economia do Ceará em parceria com Universidades do Estado que ofertam cursos de graduação em Ciências Econômicas, em comemoração à semana do economista.

O seminário será transmitido no canal do Corecon-CE no Youtube – Clique aqui. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em https://bit.ly/SeminarioNovaEconomia

O objetivo do Seminário é refletir com economistas, estudantes de economia e demais interessados sobre a crise causada pelo novo coronavírus à luz da Ciência Econômica e da realidade brasileira, bem como tirar lições para a construção de uma nova economia.

O Corecon-CE convida os estudantes inscritos a escreverem artigos sobre os temas tratados no seminário. O texto deve conter até 15.000 caracteres com espaços e ser enviado para o e-mail [email protected] até o dia 15 setembro. Os artigos aprovados serão publicados no Boletim do Economista do 3º Trimestre de 2020.

Confira, abaixo, a programação completa: