Presidente do Cofecon participará de lançamento do livro “Celso Furtado: os combates de um economista”

O presidente do Cofecon, Antonio Corrêa de Lacerda, participará de live para lançamento do livro “Celso Furtado: os combates de um economista”. O evento ocorrerá no dia 03 de agosto às 17h30, com transmissão pelo Facebook e Youtube da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED), entidade responsável pela publicação.

O Cofecon apoia a edição do livro e Lacerda é um de seus autores. Em parceria com Júlio Manuel Pires, analisou a trajetória do desenvolvimento brasileiro e o pensamento de Celso Furtado.

O livro está disponível para download. Clique aqui para baixá-lo.  A edição impressa será processada no decorrer desta semana.

O livro pretende descortinar a atualidade do pensamento de Celso Furtado em seu centenário, ancorado na perspectiva de um Brasil mais justo, humano, democrático, equitativo e soberano. Apresentado em quatro partes, o livro Celso Furtado: os combates de um economista recebeu a colaboração valorosa do presidente do Cofecon, Antônio Corrêa de Lacerda, de Mário Theodoro, Rosa Freire d’Aguiar, Saturnino Braga, Glauber Carvalho, Clélio Campolina Diniz, Luciano Coutinho, Luiz Gonzaga Belluzzo, Carlos Brandão,  Júlio Manuel Pires, Nelson Le Cocq, Rubens Sawaya, Ricardo Bielschowsky, José Cassiolatto, Helena Lastres, Luise Villares, Sérgio Kapron, Danilo Fernandes, Harley Silva, Valcir Santos, Leonardo Guimarães, Tânia Bacelar, André Martins, Maria da Conceição Tavares e Sérgio C. Buarque.