Escola Economia Para Pensar o Brasil: Presidente do Cofecon ministrará aula sobre Introdução à Economia

O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) realizará curso à distância sobre Introdução à Economia, por meio da Escola Economia Para Pensar o Brasil (EPB). Ao todo, serão 33 aulas ministradas por 27 especialistas do Brasil e do exterior, entre eles o presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda, que apresentará a aula inaugural sobre “O que é economia? E por que estudar economia?”.

As aulas estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto e as inscrições devem ser feitas aqui. O investimento é de R$ 250,00, valor que pode ser parcelado.

O curso foi dividido em sete módulos: Economia de portas abertas: produto, renda, balanço de pagamento e produto interno bruto; Nada é por acaso! O que já se pensou? Teorias econômicas: dos fisiocratas aos keynesianos; Economias de contato: comércio internacional e política cambial; Política Monetária; Política Fiscal; Mercado de trabalho; e Desenvolvimento econômico.

Entre os professores estão Leda Paulani, Ladislau Dowbor, Rosa Maria Marques, Eduardo Fagnani, Nelson Marconi e Luiz Gonzaga Belluzzo. A coordenação científica é das professoras Juliane Furno e Iriana Cadó e a iniciativa tem apoio da editora Contracorrente. 

Os que se inscreverem até o dia 1º de agosto ganharão seis ebooks: “O mito da austeridade”, de Antonio Corrêa de Lacerda (Coord.); “A escassez na abundância capitalista” e “Manda quem pode, obedece quem tem prejuízo”, ambos de Luiz Gonzaga Belluzzo e Gabriel Galípolo; “Um plano de ação para o salvamento do projeto nacional de infraestrutura”, de Walfrido Jorge Warde Júnior, Gilberto Bercovici e José Francisco Siqueira Neto; “A crise brasileira: coletânea de contribuições dos professores da PUC-SP, de Ladislau Dowbor e Marcelo Mosaner (Coord.); e “O tempo de Keynes nos tempos do capitalismo”, de Luiz Gonzaga Belluzzo.