Representante dos estudantes de Economia brasileiros participará de encontro com o Papa Francisco

O presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco), Marcos Antônio da Silva, representará os universitários brasileiros em encontro com o Papa Francisco. O evento “Economia de Francisco” ocorrerá em novembro deste ano em Assis, na Itália, com a presença de pesquisadores e economistas de até 35 anos de todo o mundo para discutirem o futuro da economia educacional. O Cofecon apoia e acompanha a iniciativa. 

Durante o encontro, os participantes serão convidados a desenvolverem e apresentarem projetos econômicos que resultem e uma economia global mais inclusiva.

“O Papa é muito sensível a essa questão. Ele convocou jovens, economistas, pesquisadores para fazer um pacto para o futuro. A ideia é que todo mundo que produza, pesquise, tenha ações ou projetos nessa área da economia possa apresentar trabalhos ou discussões que tenham sido produzidas para uma economia que tenha sido mais inclusiva, mais sustentável e não que seja uma economia que exclui”, relatou o estudante em entrevista ao portal G1.