Cofecon realizará oficina gratuita sobre Economia da Oralidade

O economista e jornalista Jorge Cury Neto apresentará, a partir do dia 14 de julho, a oficina gratuita “Introdução à Economia da Oralidade”. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das 17h às 18h, e serão transmitidas no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon

A economia da oralidade é um campo que trata da expressão oral como elemento econômico. Como campo do conhecimento, é dedicado ao estudo transdisciplinar aplicado ao pleno uso econômico da oralidade e suas implicações sociais, políticas, culturais, tecnológicas e educacionais. Já o processo de voice design é a aplicação prática da economia da oralidade, o projeto e planejamento da voz e, por extensão, o planejamento do ato de fala capaz de gerar credibilidade e consequentes resultados econômicos.

A primeira aula ocorrerá no dia 14 de julho e abordará O que é a Economia da Oralidade, Ausência do ensino da Oralidade, e Impacto econômico da Oralidade. O segundo encontro, marcado para o dia 21 de julho, tratará da Oralidade como fonte primal da economia, Atos de fala – Todo o dizer é um fazer, e Como gerar riqueza pela Economia da Oralidade.

Na terceira aula, agendada para o dia 28 de julho, os participantes conhecerão os temas Marca vocal para construir a marca pessoal; Monitoramento da fala planejada, e Administração da escuta estruturada. Por fim, no dia 04 de agosto serão apresentados o Planejamento de sínteses, a Composição de Repertório e a Consolidação da Memorização.

Os interessados em participar devem se inscrever, a partir de segunda-feira, 13 de julho, na plataforma EAD do Cofecon – www.cofecon.org.br/ead. Ao final, os alunos receberão certificado emitido pelo Cofecon.