Corecon-RS realiza live nesta quinta-feira sobre mercado de capitais e bitcoin em tempos de pandemia

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) realizará live nesta quinta-feira, 2 de julho, para abordar o tema “Mercado de capitais e bitcoin em tempos de pandemia”. A transmissão ocorrerá a partir das 19h na página do Regional no Facebook – www.facebook.com/coreconrs/

Os professores Giácomo Balbinotto Neto, Emanuelle Smaniotto e Roberto Decourt participam do debate. A iniciativa fazer parte do projeto “Força-tarefa: economistas falam à sociedade gaúcha”, promovido pelo Corecon-RS durante a pandemia do novo coronavírus.


Currículos
Giácomo Balbinotto Neto – Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Economia pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisador do IATS/UFRGS. Professor de Economia da Saúde do PPGE/UFRGS e Pesquisador do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde da UFRGS (IATS/UFRGS). Orientador de Doutorado e mestrado. Suas linhas de pesquisa são Economia da Saúde, Avaliação de Tecnologia em Saúde, Economia dos transplantes e Farmacoeconomia.


Emanuelle Smaniotto – Professora e Coordenadora do Curso de Administração na Escola de Gestão e Negócios da Unisinos. Coordenadora dos Projetos GIL Pequenos Negócios e Mentoria em Finanças Pessoas. Consultora nas áreas de Big Data, Data Analytics e Finanças. Experiência no Mercado Bancário e Relacionamento com o Setor Corporate. Doutoranda do Programa de Economia Aplicada da UFRGS. Pesquisadora nas áreas de Finanças, Economia Aplicada, Macroeconomia e Estatística.


Roberto Decourt – Doutor em Finanças pela UFRGS e Pós-doutorado na Université Grenoble Alpes. Professor Adjunto do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Unisinos e membro de conselhos de diversas empresas.