Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social realizará debate sobre precarização do trabalho na pandemia

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social realizará live nesta sexta-feira, 3 de julho, às 18h, sobre “Precarização do trabalho na pandemia: novas tendências”. A transmissão ocorrerá no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon

Participam como debatedores o economista e conselheiro federal Wellington Leonardo da Silva, coordenador do Fórum; e a diretora da Associação Nacional de Política e Administração da Educação no DF (ANPAE-DF), Natália Duarte. A mediação será feita pelo economista e conselheiro do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF), Gilson Duarte.

Na oportunidade, será feito o lançamento da revista Justiça Social, produzida pelas entidades que compõem o Fórum. Clique aqui para acessar a Justiça Social.

Currículos:

Natália Duarte – Graduada em Educação Física e Pedagogia(UnB), especialista em Aprendizagens (GEEMPA), mestre em Educação (UnB), doutora e pós-doutora em Política Social (UnB) é diretora da ANPAE/DF e pesquisadora do grupo TEDis/UnB. É Professora da SEDF, integra o Fórum Distrital de Educação e o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social.

Wellington Leonardo da Silva é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho. Foi presidente do Cofecon em 2018 e 2019 e Vice-Presidente da autarquia no exercício de 2014. Trabalhou no setor privado de 1977 a 1990 na área de comércio internacional de indústrias do ramo têxtil, maquinaria pesada e química fina. Lecionou nas faculdades Veiga de Almeida e Gama Filho, sendo nesta última até 1992. Foi assessor do Sindicato dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro, da Associação dos Funcionários do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (AFBNDES) e chefe de gabinete da ex-deputada federal Ana Júlia Carepa. Atualmente é secretário-executivo do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), consultor em Planejamento Estratégico Situacional e diretor do Sindicato dos Economistas do Estado do Rio de Janeiro.

Gilson Duarte Ferreira é conselheiro do Corecon-DF. Aposentado,  atuou por 38 anos do serviço público exercendo as atividades de economista em diversas áreas: comércio exterior, desenvolvimento industrial, emprego e renda, e finanças públicas.