Neta de Celso Furtado convida estudantes a participarem de Concurso de Resenhas

A socióloga Sofia Furtado é neta do notável economista brasileiro Celso Furtado, homenageado no Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE deste ano e em diversas iniciativas realizadas pelo Sistema Cofecon/Corecons pelo centenário de seu nascimento. Ela convida os estudantes de Economia de todo Brasil a participarem da iniciativa. O livro escolhido para resenhas é “Formação Econômica do Brasil”. 

“Este ano do centenário é muito importante para relembrarmos a importância da sua obra no entendimento de nossa sociedade e sua formação, e de nossas lacunas sociais que estão presentes até hoje nos desafios que as nossas gerações vão enfrentar no futuro e que já estão enfrentando atualmente”, disse Sofia Furtado.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 2 de outubro. A iniciativa é voltada exclusivamente a estudantes de graduação em Ciências Econômicas. O melhor texto sobre a obra “Formação Econômica do Brasil” será agraciado com R$ 1.500,00 e menção honrosa a ser entregue em evento especial no início de 2021. Clique aqui para conferir o regulamento do Concurso de Resenhas Cofecon/ANGE.

O formulário para inscrições está disponível neste link.